MINHAS FILHAS = MINHA VIDA

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

AMO VCS MINHAS FILHAS... MAYARA CHRISTINE E JULIA NICOLLY

"Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

PARA QUE EU PUDESSE TER SEMPRE ESSA CERTEZA DEUS ME DEU O MEU BEM MAIS PRECIOSO...

MAYARA CHRISTINE CARVALHO GUNDHNER

E JULIA NICOLLY CARVALHO GUNDHNER

Filha Amanda ***Mayara e Julia***

Você é minha continuidade, é a alma de minha alma, é a vida feita de meu sangue e melhor parte de mim...Tenho tanto para te dizer...

Sei que não sou tudo que você gostaria que eu fosse, mas tenho toda certeza desse mundo que vcs me amam como eu sou. Talvez muito você mudaria em mim ou não rsrs, estou consciente disso! Não sou a mãe convencional, não sou a mãe perfeita, não sou a mãe 24 horas no ar...Sinto por isso!!Mas tenho que trabalhar, tenho que movimentar o mundo e tenho que escrever também.

Sabe que meu coração, depois que vocês nasceram, vive do lado de fora de mim.Teus fracassos e dores me sufocam...me matam. Se eu pudesse, apagaria isso do seu itinerário neste mundo.

Mas há algumas coisas que eu quero te dizer...são importantes para mim, espero que possam ser para você também.

Bem, vocês são meu sonho realizado, o seres mais amados de minha vida. Quero muito as ver trilhando um caminho de luz e paz...E a paz só conseguimos quando somos verdadeiros conosco e com todos as outras pessoas. Portanto, seja verdade, seja fonte pura e caminho. Seja verdadeira como um bichinho...Seja um passarinho feliz e livre, e volte sempre para o ninho. Estarei sempre aqui..com as asas abertas para as acolher e proteger...

Seja sempre humilde, filha...É horrível a falta de modéstia...Não importa o quão maravilhosos possamos ser neste plano, aos olhos de Deus somos apenas pequenas centelhas divinas. Quando estamos todos juntos, cada um tem seu brilho singular e individual...É isso que ilumina a vida...a união e o respeito mútuo entre os seres humanos, e também o fato de reconhecermos que todo mundo tem sua luz particular e especial.

Outra coisa que é fundamental é o amor. Sempre amar...amar o que se faz, o que se tem, as pessoas ao redor...distribuir calor a quem precisa, ouvir o que as pessoas tem a dizer. Todo mundo tem algo para falar! O diálogo é tudo nesta vida...mas menos na sala de aula. Silencie quando a professora falar.

Ame, mas ame sem esperar o retorno...ame porque seu coração está pronto para amar. A falta de amor aos outros e a si mesma/a destrói. Na verdade, isto é o grande mal da humanidade: a falta de amor. Sem amor, não há pontes para a compaixão e solidariedade.

Outra coisa...não tenha preconceitos...Palavra que só serve para distanciar as pessoas. Por isso o amor é importante! Quando amamos de verdade, aceitamos e compreendemos. A beleza da pessoa está na alma, olhe sempre para ela...use seu coração. Verá melhor com ele.

E por último...perdoe meus erros, meus desacertos, e tudo mais que não posso mudar em mim ainda.

Te deixo a minha vida, a minha alma, o meu coração, o meu eterno amor.
COM AMOR ETERNO PARA OS ANJOS DE MINHA VIDA MAYARA E JULIA

FILHAS QUE TANTO AMO...MAYARA E JULIA

Apenas nesta manhã, eu vou sorrir quando vir o seu rosto, e rir mesmo sentindo vontade de chorar.
Apenas nesta manhã, eu vou deixar vocês escolherem o que vão vestir, e sorrir e dizer o quanto vocês estão ótimas. (VCS SEMPRE ESTÃO OTIMAS RSSR)
Apenas nesta manhã, eu vou deixar a roupa para lavar de lado, pegar vocês e levá-las ao parque para brincar.
Apenas nesta manhã, eu vou deixar a louça na pia e deixar vocês me ensinarem a montar aquele quebra cabeças...lembra filha de quantos quebra cabeças nós montamos e até fizemos quadros com eles? rsrs...

Apenas nesta tarde, eu vou desligar o telefone, manter o computador fora do ar e sentar-me com vocês no quintal e soltar bolhas de sabão.
Apenas nesta tarde, eu não vou gritar nenhuma vez, nem mesmo resmungar, quando você gritar e acenar para o carrinho de sorvetes; e vou lhe comprar um se ele passar.
Apenas nesta tarde, eu não vou me preocupar com o que você vai ser quando crescer.
Apenas nesta tarde, eu vou deixar você ajudar-me a assar biscoitos e não vou ficar atrás de você tentando consertá-los.
Apenas nesta tarde, vamos à sua lanchonete preferida e vou-lhe deixar escolher um brinquedo numa loja.
Apenas nesta noite, vou segurá-las em meus braços e contar-lhes uma história sobre como vocês nasceram e como eu amo vocês.
Apenas nesta noite, eu vou deixar vocês espirrarem a água do banho e não ficar nervosa.
Apenas nesta noite, vou deixar vocês ficarem acordadas até tarde, enquanto ficamos sentadas no portão d ecasa contando todas as estrelas.
Apenas nesta noite eu vou me aconchegar ao seu lado por horas e perder meus shows favoritos na TV.
Apenas nesta noite, quando eu passar meus dedos entre seus cabelos enquanto você reza, eu vou simplesmente ser gratoa a Deus por me ter dado o maior presente do mundo.
Eu vou pensar nas mães e pais que procuram por seus filhos perdidos, nas mães e pais que visitam a sepultura de seus filhos em vez de suas camas, nas mães e pais que estão em hospitais vendo seus filhos sofrerem sem que isto tenha sentido e gritando por dentro que não podem mais suportar isto.
E, quando eu lhes der um beijo de boa noite, eu vou lhes segurar um pouquinho mais forte por um pouquinho mais de tempo.

E é então que eu vou agradecer a Deus por vocês e não pedir nada a Ele, exceto mais um dia para amar vcs...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CARTA PARA MINHA FILHA.

O dia em que eu me for, partirei com a certeza de que meu amor com vcs ficará. Neste dia, partirei com a certeza de meu dever cumprido, partirei, mas deixarei como companheira de vcs este amor infinito e esta divina luz que dedico a você. Partirei, mas , meu amor, minha luz, conselhos e ensinamentos, estarão sempre com vocês. E saiba, minhas meninas, que é este legado que as ajudará nos bons e maus momentos. Não se desesperem, é a lei natural da vida, é chegada a hora. Saiba viver, saiba transpor suas dificuldades e problemas de forma honrada e leal. Olhe para tuas flores, converse com elas, cuidem com este teu amor tão bonito e carinhoso, sua mãe, sempre estará ali. Lembre-se de nossas conversas, de nossas soluções e companheirismo, de nossas alegrias e tristezas que sempre conseguimos ultrapassar de forma boa e satisfatória. E siga suas vidas com um sorriso de amor e paz. Saibam ser feliz, vocês merecem são vitoriosas e competentes.
sua mãe P@ty (Patricia Carvalho)

Um comentário:

Lua disse...

Lindo esse texto mas parece uma despedida...
Tambem sou mae e as minhas filhas sao tudo para mim. Divorciei me porque o ambiente em casa nao era o melhor para elas. Quero que cresçam em paz e que sejam felizes....